1. Ataques cibernéticos que podem comprometer as informações de saúde armazenadas eletronicamente, juntamente com os dados financeiros e pessoais dos clientes – Impacto aplicável às atividades das farmácias e do corporativo. Tem o potencial de impactar os clientes ativos, e não a comunidade como um todo. Apesar do potencial impacto, tomamos todas as medidas necessárias para reduzir riscos, conforme mencionado na página 37 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. 2. Consumo de água – O recurso não está diretamente relacionado às principais operações no segmento de varejo. No entanto, é utilizado para consumo, higiene pessoal e limpeza em todas as nossas unidades. Por isso, consideramos que o impacto se aplica às unidades localizadas em áreas de estresse hídrico, representando risco de falta de água para a comunidade no entorno. Acompanhamos mensalmente o consumo e temos ações para evitar o desperdício, conforme a página 104 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. 3. Rotatividade de nossas pessoas, principalmente na área de atendimento nas farmácias – O impacto se aplica aos clientes, uma vez que a rotatividade de profissionais nas farmácias pode comprometer o atendimento. Para evitar a materialização desse impacto, temos procedimentos de treinamento de novos funcionários, além de líderes capacitados para orientálos, conforme a página 83 do Relatório Anual e de Sustentabilidade, além de todas as ações de desenvolvimento de carreira disponíveis para as nossas pessoas, de acordo com a página 84 do mesmo documento. 4. Emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes – Aplicável às farmácias e CDs, devido principalmente à atividade de transporte de produtos, que resulta na emissão de poluentes na atmosfera, podendo impactar a comunidade no entorno dessas operações. Temos iniciativas para a redução das emissões, conforme a página 96 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. 5. Lesões, enfermidade ou morte devido ao consumo de produtos e serviços ofertados (erros na comercialização dos produtos farmacêuticos e na prestação de serviços farmacêuticos) – Aplicável às atividades das farmácias e pode gerar um impacto nos clientes. Temos procedimentos operacionais para orientar o time das farmácias na dispensação de medicamentos e na prestação dos serviços farmacêuticos, conforme mencionado na página 67 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. 6. Impactos sociais na cadeia de fornecedores (trabalho infantil, análogo ao escravo e exploração sexual, saúde e segurança do trabalho, práticas trabalhistas e de remuneração) – Dispomos de mais de 9 mil fornecedores. Dessa forma, os impactos sociais na cadeia têm uma probabilidade moderada. Para reduzi-la, 100% dos fornecedores de categorias críticas passam por avaliação socioambiental, conforme mencionado na página 88 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. 7. Falhas e interrupções nos sistemas de tecnologia – Todos os processos da RD Saúde utilizam tecnologia em alguma etapa. Dessa forma, falhas e interrupções podem ocasionar impactos no fornecimento dos serviços. Realizamos análises de vulnerabilidades que possam impactar o negócio e tomamos as medidas necessárias para evitar tais ocorrências, conforme mencionado na página 42 do Relatório Anual e de Sustentabilidade. Essas informações foram obtidas com base na análise de impactos do processo de materialidade da Companhia. O processo de materialidade envolve a consulta a diversos stakeholders, como clientes, funcionários e fornecedores, entre outros. Para definir a significância dos impactos, foi realizada uma análise de probabilidade e gravidade.