Nosso Conselho de Administração é composto por 11 membros, sendo 4 independentes, 2 mulheres e 3 especialistas do setor.
A companhia submete anualmente à aprovação dos acionistas a proposta de remuneração total anual dos seus administradores – conselheiros e diretores. A proposta da administração para assembleia geral detalha a composição da remuneração proposta, e os valores também podem ser acessados por meio do Formulário de Referência e do site de relações com investidores da RD Saúde.
Parte da remuneração variável do CEO é paga em ações emitidas pela companhia, conforme Políticas Internas e acompanhada pelo Comitê de Pessoas, responsável pela remuneração e pela indicação dos conselheiros e diretores.
O Estatuto Social da empresa inclui disposições que devem ser invocadas para dissuadir ofertas públicas consideradas hostis, sendo os requisitos definidos no Estatuto Social, em vez de serem determinados subjetivamente pelo Conselho. Estas disposições não limitam o direito dos acionistas de agir mediante consentimento escrito e destinam-se a proteger os acionistas minoritários e a proteger contra mudanças repentinas no controle e na direção geral dos negócios da empresa.
Nosso Estatuto Social inclui disposições com requisitos sobre como as propostas devem ser avaliadas, como as informações são divulgadas e como o conselho deve lidar com as ofertas concorrentes para garantir que o processo seja conduzido de forma justa e transparente.
Nosso Comitê de Pessoas é responsável por supervisionar e aprovar a remuneração e indicação dos conselheiros e diretores. É composto por cinco membros, sendo dois independentes, incluindo o líder do comitê, que além de conselheiro independente, é especialista do setor.
O Vice-Presidente do Conselho de Administração é membro independente e é responsável por substituir o Presidente em caso de sua ausência ou impedimento.
Nosso Comitê de Auditoria é composto por três membros independentes, incluindo um conselheiro independente, que também é especialista no setor, e um especialista em contabilidade corporativa.
A empresa é uma empresa familiar e existem transações com partes relacionadas com a família.
Nosso Conselho de Administração segue um calendário temático anual com 10 reuniões ordinárias, e seus comitês de assessoramento se reúnem em frequências variadas, variando de 8 a 12 vezes por ano.
Nosso Conselho de Administração funciona com mandato de 2 anos para garantir a continuidade de seu trabalho. Contudo, a legislação societária brasileira permite que os acionistas convoquem assembléia a qualquer momento para decidir sobre a destituição de qualquer administrador, de modo que a duração do mandato não impede a substituição de qualquer administrador durante o seu mandato.
Além da legislação brasileira exigir que tanto os acionistas quanto os administradores tomem decisões alinhadas com a responsabilidade social da empresa, nosso estatuto social estipula explicitamente que tanto os administradores quanto os acionistas devem considerar os interesses de todas as partes interessadas em cada processo de tomada de decisão.