Temos avaliação da emissão de carbono no uso de produtos vendidos e no tratamento de fim de vida dos produtos vendidos.
Em 2022, começamos a utilizar o CDP Supply Chain como forma de engajar fornecedores e incentivar a divulgação de suas emissões, além de outros temas como riscos climáticos e governança. Em 2023, trbalhamos próximos aos nossos fornecedores, envolvendo-os ativamente nesta iniciativa. Consequentemente, alcançamos uma taxa de resposta altamente satisfatória.
Além disso, desenvolvemos um questionário interno sobre mudanças climáticas e incentivamos todos os nossos fornecedores a responderem, a fim de melhorar o nosso inventário de GEE, identificar oportunidades para projetos conjuntos e tomar medidas para reduzir as emissões.
Também nos esforçamos para apoiar e envolver os nossos fornecedores de Marcas Próprias na busca de uma economia de baixo carbono.
Avaliamos o consumo de energia e as emissões de carbono nos processos de transporte e logística, conforme descrito nas divulgações 302-1, 305-1 e 305-3.
Avaliamos o consumo de energia e as emissões de carbono das operações de distribuição e loja, conforme descrito nas divulgações 302-1, 305-1 e 305-3.
Em 2022, começamos a utilizar o CDP Supply Chain como forma de engajar fornecedores e incentivar a divulgação de suas emissões, além de outros temas como riscos climáticos e governança. Em 2023, trabalhamos próximos aos nossos fornecedores, envolvendo-os ativamente nesta iniciativa Consequentemente, obtivemos uma taxa de resposta altamente satisfatória.
Além disso, desenvolvemos um questionário interno sobre mudanças climáticas e incentivamos todos os nossos fornecedores a responderem, a fim de melhorar o nosso inventário de GEE, identificar oportunidades para projetos conjuntos e tomar medidas para reduzir as emissões.
Também nos esforçamos para apoiar e envolver nossos fornecedores de Marcas Próprias na busca por uma economia de baixo carbono.
Desde 2021, temos avançado na utilização de caminhões elétricos para entregas B2B, ou seja, no trajeto dos Centros de Distribuição até as farmácias. Além disso, parte da frota migrou para o diesel S10, combustível menos intensivo em carbono.
Em 2023, focamos no fortalecimento de parcerias com empresas de entrega de last-mile para aumentar o uso de motocicletas elétricas, bicicletas e tuk-tuks. Implementamos também um projeto de otimização de carga para caminhões que fazem entregas entre CDs e farmácias, maximizando em 20% a ocupação dos veículos e reduzindo o número de caminhões necessários para as entregas. Adicionalmente, continuamos colhendo os benefícios do treinamento de condução realizado em parceria com a Fabet em 2022. O objetivo foi aprimorar as habilidades de direção dos nossos profissionais, visando melhor desempenho e direção defensiva, o que resultou na redução do consumo de diesel.
Também aumentamos nosso uso de energia renovável de 45% para 72% em nossas operações. Esse avanço é resultado dos nossos esforços para conectar mais farmácias às usinas de geração distribuída. Nosso objetivo é garantir que 100% do nosso consumo de energia venha de fontes renováveis até 2030.
Atingimos 72% da operação abastecida com energia renovável. Além disso, temos meta de atingir 100% da operação até 2030.